logo

JAURU

TRE acata decisão de desembargador que considerou ilegal a suspensão da diplomação de vice-prefeita

No ano passado, o juiz da 41ª Zona Eleitoral havia determinado a suspensão.


Por Redação Popular Online

img

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) confirmou por unanimidade, nesta quinta-feira (6), a liminar do desembargador Persio Oliveira Landim, que garantiu a diplomação da vice-prefeita eleita do município de Jauru, Enércia Monteiro, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

 

No ano passado, o juiz da 41ª Zona Eleitoral havia determinado a suspensão da diplomação de Enércia. No entanto, em dezembro, o desembargador Persio Oliveira Landim concedeu uma liminar suspendendo os efeitos da decisão do magistrado.

 

Na decisão, Landim afirmou que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a vice-prefeita eleita configurava um ato ilegal e teratológico.

 

Com a decisão unânime desta quinta-feira (6), o TRE-MT confirmou a liminar deferida pelo desembargador Persio Oliveira Landim.

 

Contudo, a decisão não interfere no inquérito policial, que ainda não foi finalizado. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) poderá ou não apresentar denúncia, permitindo que o devido processo legal ocorra conforme a legislação.

 

A vice-prefeita eleita, Enércia Monteiro, afirmou confiar na Justiça e disse ter recebido a decisão do TRE-MT com alegria.

 

Matéria relacionada: Diplomação da vice-prefeita eleita em Jauru é assegurada pelo TRE-MT

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.